sexta-feira, 22 de outubro de 2010

MY.SENSYS lança área de negócio dedicada aos eventos sensoriais

A MY.SENSYS, agência de branding sensorial, criou um novo conceito na área dos eventos que visa activar marcas, serviços e pessoas através de sensações únicas, diferenciadoras e inesquecíveis que decorrem da criação de várias experiências multisensoriais.


“Esta abordagem insere-se na mais recente corrente a nível internacional denominada “Marketing Sensorial”, a qual tem sido adoptada por marcas de renome internacional, como é o caso da Absolut Vodka, da Apple ou até mesmo da Heineken”, explica em comunicado a empresa.

A inspiração para este conceito de eventos sensoriais deriva da arte, do design, da música, do cinema, da moda, da cultura e, em geral, de tudo o que nos rodeia e que age sobre os nossos sentidos. “Pretende-se com este conceito oferecer novas soluções de entretenimento que despertem emoções e que estabeleçam uma relação emocional mais forte com as marcas ou um espírito de equipa mais coeso”, adianta.

Entre os vários packs de eventos sensoriais destacam-se: Sound Aroma, Oxygen Aroma Bar, Taste Strings, Sensysbar, Hidden Sounds, Silent Disco, All’n’White, Blind Experience, Sensory Cave, Tactile Lounge e Simulador de Condução com G Force Motion. Os temas podem ser seleccionados entre um vasto leque de opções (retro, futuristas, místicos, zen, etc) ou podem ser concebidos em função dos objectivos da marca ou da empresa. Para a operacionalização destes eventos a MY.SENSYS recorre a tecnologias interactivas da gama Gesturetek (de base gestual, unitoque e  multitoque), digital signage com sincronização de som e imagem, tecnologias de aromatização e de impressão com aroma, interactividade com recurso a 3D, tecnologias audio para estimulação sensorial, soluções inovadoras associadas ao marketing do paladar, entre muitas outras.

Esta área de negócio resulta da recente parceria estabelecida com a Nexteam, empresa do Grupo Multitema com mais de vinte anos de actividade, o permite à agência “aliar a originalidade, criatividade e modernidade deste novo conceito a um serviço integrado, que se traduz na criação de um evento sensorial chave-na-mão”, conta.

O novo conceito de eventos sensoriais vai ser apresentado no âmbito da Feira do Marketing Show, que decorrerá na Exponor, entre os dias 29 e 30 de Outubro de 2010.

Fonte: MY.SENSYS

0 comentários: