quinta-feira, 10 de março de 2016

Vender mais - Dica da semana

É necessário experiência e poder de dedução, mas em 99% das vezes se acerta. Um cliente que é a primeira vez que lhe faz uma compra, nunca referiu o seu nome e no fim, se despede do cliente o tratando pelo nome...Existem clientes que ficam maravilhados, outros na grande maioria com algum espanto e pensam, como "ele, sabe o meu nome?". Provavelmente me conhece... É agradável ao cliente (quase todos gostamos de ser reconhecidos e bem tratados). Mas, como eu por exemplo consigo fazer isso?

Sem magia, mas com um pequeno truque.

Quando os pagamentos são feitos por Multibanco ou Visa, no recibo está indicado o nome do titular do cartão, ao entregar, muito rapidamente observo o nome e me despeço:
"O seu recibo e muito obrigado sr. yyyyy".

Agora convém ter raciocínio rápido porque existem excepções, mas durante a venda, e com a experiência, raramente se "engana".

Fica a dica da semana e agora é vender mais...
By Paulo Gomes

0 comentários: