quarta-feira, 10 de maio de 2017

Dicas de Marketing para Micro e Pequenos Negócios

marketing pequeno negocio
Quando você trabalha dia após dia em planos de marketing e estratégias de marketing é natural ter momentos (dias) que tem falta de novas ideias. Isso pode o colocar numa posição frustrante perante as suas chefias, clientes ou leitores. Normalmente, eu saio na rua e entro em todas as lojas, vou a cafés, ao mercado, navego sem rumo na net, até ver alguma “coisa” que acorde a minha parte criativa.

Existem é claro alguns passos que por vezes sigo para despertar a criatividade e que até podem funcionar consigo também. Algumas dicas que partilho com vocês.

Está sem ideias, tente fazer:

1.    Participe de grupos do LinkedIn sobre a sua área de atuação. Use esses grupos para obter insights sobre o que seus clientes estão procurando e o que seus concorrentes estão fazendo.

2.    Não se esqueça da regra 80/20, 80% do seu negócio virá de 20% dos seus clientes. Você tem o seu plano de remarketing a funcionar em pleno? Se não, hoje pode ser um bom dia para começar.

3.   Peça referências. Referências podem ajudar no crescimento do seu negócio e a maioria das pessoas vai confiar em seus amigos, familiares e associados sobre uma mensagem de marketing ou propaganda/publicidade. Por que não pedir referências?


4.   Medir o seu marketing, saber o que funciona e o que não e, obviamente, gastar mais tempo nos esforços onde obtêm os seus resultados. Que campanha lhe trouxe mais resultados e você tentou fazer algo semelhante ultimamente? Sua resposta pode estar bem na sua frente.

By Paulo Gomes - ProBlogger in mktvendas.blogspot.com

Quer publicar um artigo neste blog (mais de 280.000 visitantes)? 
Envie o seu artigo para:  paulocoitogomes @ gmail com

0 comentários: