google.com, pub-0902262581423140, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-0902262581423140, DIRECT, f08c47fec0942fa0 8 Dicas - Aprender telemarketing

8 Dicas - Aprender telemarketing


8 Dicas para chamadas de vendas produtivas
Todos sabemos que as vendas são um jogo de números. A quantos mais potenciais clientes conseguir chegar, mais vendas vai conseguir fazer. Mas claro que é fundamental não ignorar a qualidade em detrimento da quantidade. Estas são algumas noções básicas que deve as implementar desde já se quer ter sucesso com as suas chamadas de telemarketing.

1 - Obter a atenção em 15 segundos ou menos
Este é o tempo médio que tem para que quem está do outro lado não pense que se trata de mais uma chata e incómoda chamada. Frase forte e directa. São 15 segundos que prende o potencial cliente ao telefonema.

2 - Criar Excitação
Pense em si mesmo com essa mentalidade: você tem um produto fantástico que vai fazer uma grande melhoria na vida do seu potencial cliente. Você está prestes a dar à pessoa do outro lado da linha um grande presente, um produto ou serviço maravilhoso. Fundamental: certifique-se de que a energia e o entusiasmo vem através de seu tom de voz.

3 - Espelhar a prospecção
As pessoas sentem-se mais confortáveis com outras pessoas que são como eles (identificam-se com a personalidade). Anote algumas palavras ou frases que o seu cliente usa e as utilize no seu discurso. Tente igualar o seu volume, velocidade e tom de voz (atenção: não faça uma caricatura do mesmo, utilize peso e medida).

4 - Use a sua palavra favorita
Estudos mostram que a palavra favorita de uma pessoa é o seu próprio nome. Assim que souber (preferência o saber antes da chamada) o nome do potencial cliente, anote-o e use-o no minimo 3 a 4 vezes durante a chamada.

5 - Não aceitar nunca um "não " como resposta
O que mais vai ouvir durante uma chamada, será: "Eu não estou interessado" ou "estou ocupado", sem realmente ouvirem o que você tem para oferecer. Em vez de desligar, faça uma pergunta aberta para iniciar uma conversa: Entre muitas possibilidades existentes, pode usar por exemplo: "Qual é a sua maior dificuldade neste momento na gestão do seu tempo (se estiver a vender um software de gestão)”? "Ou "Qual a rentabilidade que desejava ter nos produtos que utiliza (venda de detergentes)?" ou “Qual as cores que mais utiliza (venda de tintas)”? Entre muitos outros exemplos...

6 - Use emoção
Benefícios - Vender porque inspira emoção: Forçar os sentimentos positivos sobre o seu produto, os sentimentos negativos sobre não ter os seus produtos. Storytelling é muito eficaz para contar como o seu produto melhorou as vidas de outros clientes.

7 - Fornecer valor
Coloque na sua proposta algo de útil. Isto pode variar desde uma amostra grátis de um período experimental ou outros. Dar algo valioso na sua proposta cria a sensação de que “tenho de aproveitar”.

8 - Feche todas as portas de fuga ao seu potencial cliente
Se do outro lado da linha não vão falar mais consigo, pergunte sobre a melhor hora para ligar de volta. Se você receber uma oportunidade de ligar de volta, pergunte quando pode vir a fazer uma apresentação completa e detalhada sobre as vantagens e beneficios que o potencial cliente irá usufruir, ex: 

“Sr. Yyyy estou certo que após uma apresentação detalhada sobre o que irá ganhar financeiramente, sobre o tempo que irá poupar com este produto e ter mais tempo para se dedicar a outras áreas do seu negócio, irá ficar muito agradado”. 

Termine sempre a chamada desta forma, mesmo que o potencial cliente não pareça nada interessado, lembre-se – Tentar não custa e nada tem a perder, só a ganhar


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