google.com, pub-0902262581423140, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-0902262581423140, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Workshop Mitos dos Media Sociais e pós-graduação na Universidade Católica

Workshop Mitos dos Media Sociais e pós-graduação na Universidade Católica


A Escola de Pós-Graduação e Formação Avançada da Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa (FCH/UCP), em Lisboa, prepara-se para promover, no dia 25 de Novembro, um workshop dedicado ao tema “Mitos dos Media Sociais”.

“O workshop está estruturado em torno de ‘mitos’ relacionados com os media sociais, noções que se assumem verdadeiras no senso comum, mas sobre as quais ainda não há resultados conclusivos no meio académico”, informa a FCH/UCP em nota de imprensa. “Estes ‘mitos’ serão discutidos de forma colaborativa, seguindo o método world café, conduzindo a uma aprendizagem colectiva, facilitada pela equipa docente do curso”, acrescenta. 

As inscrições para o workshop podem ser feitas até ao dia 24 de Novembro, através do e-mail fchcomunicacao@fch.lisboa.ucp.pt ou do número 21 721 42 93.

Além do workshop, a FCH/UCP vai inaugurar uma pós-graduação em Comunicação e Media Sociais em Janeiro de 2014. “Mais do que explicar como se deve comunicar nos media sociais, partindo de estratégias e planos, este curso está vocacionado para a reflexão e o debate das razões que explicam o comportamento humano, a atracção dos utilizadores por estas plataformas, as práticas comunicacionais e de utilização, o impacto social deste media e o modo como as organizações podem lidar com esta realidade obtendo benefícios para todos os seus stakeholders”, adianta a FCH/UCP.

O convidado e docente principal da pós-graduação é Joel Postman, a quem se juntam outros especialistas nacionais, nomeadamente Fernando Ilharco, Carla Ganito (ambos professores auxiliares na FCH/UCP), Patrícia Dias, José Gabriel Andrade (professores assistentes na FCH/UCP), José Manuel Seruya (professor auxiliar convidado da FCH/UCP), Inês Romba (coordenadora do gabinete de Marketing e Comunicação da FCH/UCP), Inês Teixeira-Botelho (autora, investigadora e consultora em tecnologias digitais) e André Casado (empreendedor, orador e investigador especializado em media sociais e na gestão de personalidades digitais).

O curso tem a duração de 180 horas de aulas presenciais, correspondentes a 30 ECTs, e decorre entre Janeiro e Dezembro de 2014.

As candidaturas para a pós-graduação já estão abertas até 15 de Janeiro de 2014.

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem