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5 Passos para Vender Qualquer Produto ou Serviço

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5 Passos para Vender Qualquer Produto ou Serviço

Vendedores de diferentes indústrias tendem a usar diferentes técnicas de vendas. Afinal, se você está vendendo produtos financeiros para grandes empresas você precisará abordar seus clientes de uma maneira totalmente diferente de alguém que vende perfumes numa loja de bairro. Ainda assim, as regras fundamentais de como vender permanecem as mesmas, independentemente do seu tipo de produto e base de clientes.

1º Passo - Conheça o Produto
Se você não entender o que você está vendendo, você vai perder muitas de vendas.
Você não vai saber qual o cliente mais adequado para o seu produto, se não conhecer muito bem o seu produto ou serviço, não será capaz de qualificar de forma correta os seus potenciais clientes. Você não vai saber todos os benefícios do produto, o que significa que você estará constantemente perdendo oportunidades de vendas. E se um potencial cliente lhe fizer uma pergunta técnica, você não saberá a resposta ... que elimina a sua possibilidade de apresentar-se como um perito ou um consultor especializado. Vender sem conhecimento do produto é como nadar de mãos atadas.

2º Passo – Honre os seus potenciais clientes
Se você sente desprezo pelos seus potenciais clientes, eles sabem disso - não importa o quanto você tente esconder isso. Você precisa se colocar em uma mentalidade respeitosa e útil antes de falar com eles. A maioria das pessoas pensa dos vendedores como egoístas e que apenas pensam em vender sem se preocupar se realmente estão a ajudar o cliente, razão pela qual a abordagem consultiva é tão eficaz - ele transforma esse estereótipo nas suas cabeças. 

Mas se você realmente está colocando-se em primeiro lugar, seus potenciais clientes serão hostis e infelizes mesmo se você conseguir pressioná-los em comprar.
O que significa que eles quase inevitavelmente mesmo comprando por “pressão” vão utilizar a mais eficaz propaganda (publicidade) que se pode ter (tanto positiva como negativa) a boca a boca (worth of mouth) saiem a dizer aos seus amigos, familiares e colegas de trabalho o quanto eles não gostam de você. Esta não é a reputação que deseja criar.

Nota
Por vezes é melhor não vender o produto ou serviço e você ficar visto como um profissional de excelência, o vendedor antigo vendia 1 vez, fosse como fosse e ficava satisfeito, nos dias de hoje só temos um cliente quando nos compra mais que 1 vez e nos recomenda. Seja um consultor que ajuda os seus clientes a colmatar uma necessidade com o produto ou serviço mais indicado para ele, não com o que lhe dá mais “jeito” a si próprio.

3º Passo - Seja Verdadeiro
Outro estereótipo de vendedor que você terá que superar é o de mentiroso/trapaceiro não confiável. O vendedor que vende produtos que quebram em uma semana ou o que vende um produto ou serviço e não informa que para satisfazer as necessidades dos clientes, tem de adquirir um monte de extras muito caros, etc.

Com o estereótipo anterior, a maneira de superar esse sentimento infeliz é fazer exatamente o oposto. Por ser completamente direto e honesto com seus potenciais clientes, você vai criar uma impressão positiva que vai mantê-los fieis e vão voltar para outras compras (e o recomendar a outros potenciais clientes).

4º Passo - Seja Amigável
De muitas maneiras, o sucesso nas vendas se resume à sua personalidade. Pergunte a vários vendedores de sucesso que abordagem eles utilizam e você terá cerca de 90% de respostas diferentes - mas o que eles todos têm em comum é a EMPATIA. Quase toda a resistência à compra deve-se ao medo dos potencias clientes de serem enganados. Se eles não gostam da pessoa que está tentando vendê-los algo, eles dificilmente irão comprar, não importa se o produto ou serviço é realmente bom. Mas se eles gostam e se sentem confortáveis ​​com um vendedor, eles são muito mais propensos a tomar uma decisão positiva, por vezes até num produto ou serviço pior, mas o consultor vendeu-se muito bem a ele, e, os potenciais clientes gostam de sentir confiança na pessoa que está a vender.

5º Passo - Nunca pare de crescer
Os fundamentos das vendas são sempre os mesmos, mas as ferramentas e técnicas que você pode usar para aplicá-los estão mudando constantemente. Como professores e advogados, os vendedores precisam ficar em cima dessas mudanças. Isso inclui mudanças internas da empresa, como mudanças nas políticas e atualizações de produtos e mudanças externas, como o aumento e mudança de tendências nas mídias sociais ou novos regulamentos do Governo para a sua indústria, novos produtos ou serviços concorrentes, noticias e novidades da sociedade que podem “mexer” no seu negócio, etc.

Os vendedores nunca podem parar de aprender e crescer. Mas isso não é realmente uma desvantagem, porque se você está constantemente aprendendo e desenvolvendo suas habilidades, é provável que esteja cada vez mais próximo dos seus objetivos. Em vez ter a mesma abordagem para todos os potencias clientes dia após dia, você pode e deve explorar novas táticas, falar com novas pessoas e manter-se ou alcançar o sucesso.

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Paulo Gomes – paulocoitogomes @ gmail com


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